quinta-feira, 5 de julho de 2012

A banalização do amor..

         
 Hoje o post não é dica, não é nenhum capítulo também, mas mais uma reflexão sobre o tema.. Faz um tempo que eu tenho reparado no assunto e esse texto me deu uma inspiração a mais:

"O que eu vejo muitas vezes são pessoas desesperadas para encontrar alguém. Mulheres lindas e inteligentes que acreditam que são menos por não serem dois. Fico triste com tudo isso. Muita gente casa sem querer. Namora sem saber os sonhos de quem dorme ao seu lado. As pessoas banalizam o amor e o colocam em pacotes. Com laços de fita e tudo. Muito chique. Da Trousseau. O que eu acho é que o mundo precisa de pessoas apaixonadas. Por elas mesmas.”
Fernanda Mello
Faz um bom tempo que eu venho reparado que há muita gente que quer namorar só pelo simples fato de ter uma pessoa pra chamar de "namorado(a)". E sinceramente, se você é uma delas, eu tenho pena de você. Um que para ser feliz  não são necessárias duas pessoas, e sim quantas der, mesmo que seja uma só. E outra, estar em um relacionamento não é só falar com voz de criança, fazer carinho e dizer um "eu te amo" vago, porque não é! Já vi vááários textos falando algo do tipo "quando seu namorado diz o primeiro eu te amo", "quando é a hora certa de falar eu te amo". ME POUPE! Amar tem hora marcada? E outra, a pessoa não precisa dizer essas três palavras para ter um sentimento verdadeiro por você. Muito pelo contrário, o amor está nos detalhes, não em grandes gestos. Por exemplo, saiba valorizar o cara dizer "você é especial", "até mesmo de pijama, suja, feia você é linda", não precisa nem dizer com essas palavras, mas são coisas sutis em que mora o amor, e quando ele vem, as pessoas sabem e não precisa ser dito de forma banal. Aquele brilho no olhar, o sorriso feliz e desconcertado, a timidez, um tudo num pequeno gesto. E tudo acontece na hora que tem que acontecer, você não precisa forçar, não é tão melhor quando você conhece um cara e as coisas fluem tão fácil, tão natural que não é mais que obvio vocês estarem juntos? Pra se amar não precisa forçar, nem falar, é agir, é sentir. Bom, eu não tenho nada contra dizer eu te amo, não mesmo, desde que seja de verdade. Eu tenho pânico de pessoas que falam "eu te amo" pra mim do NADA sendo que eu acabei de conhecer sabe, eu fico realmente assustada. Não sei se sou romântica demais ou realista demais, mas acho que o "eu te amo" está mais que dito quando o cara deixa de fazer algo que ele adore para estar comigo do que no simples ato de dizê-lo. 

Espero que gostem! xxxo


e só mais uma coisa, tem um poema (que eu amo de paixão, meu favorito no mundo todo!) que combina muito com esse post:

Amar
"Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?
Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
e o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?
Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.
Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.
Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita."
 
- Carlos Drummond de Andrade
 


12 comentários:

  1. Falou tudo Lola, realmente, é mais fácil eu acreditar que o mano me acha linda, eu estando toda suja do que dizer que me ama. "Eu te amo" hoje em dia não tem mais o mesmo efeito, não tem mais a mesma essência! Eu desconfio, me escondo da sociedade. Eles usam um sentimento tão puro para meras situações, por isso e por muitas outras coisas essa palavra perdeu o sentido. Não tem coisa mais desesperadora perto do dia dos Namorados, ô povinho sem nexo, hehe.
    Amei o post de paixão Lola, você é demais.
    Desculpa, exagerei no comentário, hahahah, mas é o que eu creio.
    xoxoxoxoxoxoxoxoxox
    garotasmustaches.tk

    ResponderExcluir
  2. Cara, você tem a mesma opinião que eu, a pessoa não deve querer um namorado só pra mostrar pras pessoas que tem um, a pessoa deve querer um namorado pra ter alguém do lado pra contar que a ame e tal :3
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lola adorei esse assunto, lembrei que por volta dos 15 anos todo mundo que conhecia tinha namorado, menos eu, e aí achava que o problema era comigo e minha auto estima não era boa, até que deu um cai na real em mim e deixei de pensar nisso, que a gente deve se amar acima de tudo, que o amor acontece não precisa ir atrás, então comigo foi assim, numa tarde de terça feira em um lugar que jamais esperava o amor apareceu para mim, mas aos poucos que eu nem percebi e aí vi a importância de se amar primeiro e o sentimento simplesmente acontece na hora certa! beeeijinhoooos :)

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O amor perdeu todo seu sentido com o passar do tempo. E depois de três amores não correspondidos, realmente entendo isso.
    As pessoas namoram só para dizer que namoram. As pessoas vivem muito de "aparências" ultimamente.
    gostei desse poema! ficou bom e combinou super com o post,como vc mesma falou!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Nossa,adorei seu blog!O layout ta tão lindo que queria para mim!hsuashuashuashau...Você tem talento!
    O post está super criativo!Amei!

    http://mundoencantadodabarbie.blogspot.com/ (Segue?)

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso o post! Parabéns!

    Beijos,

    http://depoisquecrescemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que quanto mais você procura o amor, menos o encontra. Você não pode encontrar o amor, o amor deve te encontrar. E, nesse tempo, o certo é se valorizar, e amar a si mesma, ate encontrar alguém que saiba te amar assim como você se ama... Não que eu seja especialista no amor, rs. Mas o que eu sei é isso.
    Beijos, fashionwithstyle.tk

    ResponderExcluir
  8. Acho que todo mundo deveria ler isso, ou ao menos ter consciência disso...
    Cara, também acho ridículo essas coisas! Por eu ser uma romântica assumida, e até um pouco antiquada nesse termo, eu ficaria horas expondo a minha opinião sobre o amor.
    O pior de tudo é que, hoje em dia, tudo é banal! Nada mais tem um sentido concreto :/ Sociedade de bosta, isso sim... Mas deixa quieto! iaushiahsiauha
    Mas com certeza ainda existe algum ser vivo que realmente valoriza o amor. Mas o mais importante é sabermos nos amar primeiro, né? (:

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia as pessoas estão transformando as coisas mais simples, em coisas banais. Amar no dia de hoje é clichê, as pessoas falam eu te amo por falar, e as vezes nem sabem o significado da palavra amor.
    Com certeza existe alguém que valoriza o amor. E como a Marcella disse, precisamos nos amar primeiro...

    Quando der passa lá:
    http://priscilathome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ooi Lola ^^ Indiquei o blog de vocês numa tag ^^ Vê ela? http://hey-girlsoficial.blogspot.com.br/2012/07/bases-em-png-tag.html Obrigada fofa ^^ Ótima post o/ E o poema é mesmo lindo.

    ResponderExcluir
  11. Hoje em dia tudo se tornou tão banal né :/ uma pena tudo isso ter se tornando comum

    madamehype.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Normal. A banalização do amor já estava escrita na Bíblia para o final dos tempos (esse que estamos vivendo). E não é falta de amor só entre casais é entre pais e filhos, mães e filhas, amigos.. Os homens estão cada vez mais desafeiçoados, desrespeitosos.. mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus. IIhh fui longe.
    Um beijo. Gostei muito do seu post, de visitar seu blog.
    Tenha um bom dia.

    http://juliana-editions.webnode.com

    ResponderExcluir

Seguidores

Blog Tesoura Neles. Tecnologia do Blogger.

© tesoura neles, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena